The news is by your side.

Emanuel atende pedido de Abilio para retirar LOA 2025 da Câmara

0

Da Redação

 

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) se encontrou como atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no Palácio Alencastro, na manhã desta segunda-feira (11), para discutir o início da transição de governo.

Durante a reunião, Abilio pediu a Emanuel que suspenda a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), que está em discussão na Câmara Municipal de Cuiabá. A intenção é fazer algumas mudanças no orçamento, atendendo ao novo formato de secretarias que será implementado a partir de janeiro de 2025.

“Se puder segurar o processo da LOA, pois a LOA poderá ter alteração no orçamento devido ao fato da remodelação de pastas. A gente quer apresentar no dia 5 ou 6 de dezembro uma nova proposta sobre o formato das secretarias. Se for da sua possibilidade, encaminhar para a Câmara Municipal para que ela possa, junto com a nova LOA, ser atualizada”, disse Abilio.

Emanuel concordou e se comprometeu a retirar a proposta do Legislativo. Disse ainda que dará as condições para que Abilio faça todas as alterações que achar necessário.

“A execução do orçamento de 2025 será do senhor e não mais minha. Então eu tenho a obrigação e tenho que ter honestidade com a população de Cuiabá e com a sua gestão de dar todas as condições do senhor adequar a LOA ao seu programa de governo, propostas, ideias e aquilo que a sua equipe entender como melhor desenho da peça orçamentária para uma boa execução no ano que vem”, disse o prefeito.

Abilio falou sobre a importância da transição ser feita com diálogo para que não haja interrupção de serviços essenciais.

“Precisamos decidir entre as duas esquipes de transição o que é essencial e não pode parar. Não podemos permitir que no começo do nosso mandato as matrículas não sejam feitas dentro do prazo, os servidores não sejam contratados, os devidos reparos das unidades escolares não sejam realizados. A matrícula e o funcionamento da educação não podem parar. A saúde também não pode parar”, destacou o prefeito eleito.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação