Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Irá à segunda votação

Projeto que combate o etarismo é aprovado por unanimidade na Câmara de Cuiabá

0

Da Redação

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em primeira votação e por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o Programa de Integração Geracional, uma iniciativa voltada ao combate ao etarismo e à promoção da convivência entre ) faixas etárias. A proposta, apresentada pela vereadora Katiuscia Manteli (PSB), recebeu 23 votos favoráveis durante a Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (18). O projeto segue para segunda votação em Plenário na próxima semana.

O etarismo é o preconceito baseado na idade, especialmente direcionado a pessoas mais velhas. A iniciativa busca enfrentar esse tipo de discriminação por meio da realização de atividades culturais, educativas, recreativas e de saúde, promovendo a interação entre crianças, jovens e idosos em um ambiente de troca e aprendizado mútuo.

“A proposta visa proporcionar uma troca de experiências entre os mais novos e os mais velhos, além de fomentar a empregabilidade. Ainda enfrentamos muitas dificuldades para inserir os idosos e os mais jovens no mercado de trabalho, e é fundamental equilibrar a relação entre as idades nas atividades sociais e profissionais”, explicou Katiuscia Manteli durante a votação.

Segundo a parlamentar, o programa pretende incentivar a empatia e o respeito — valores essenciais para a convivência em sociedade. “Acreditamos que, para respeitar, é preciso primeiro conhecer. E quando promovemos essa convivência entre gerações, fortalecemos o afeto, a empatia e o respeito mútuo. Cada geração tem algo valioso a oferecer — e, juntas, aprendem, crescem e se fortalecem”, pontuou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação