The news is by your side.

ATÉ QUANDO?

Homem que humilhou, perseguiu e ofendeu a ex-companheira é preso

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, efetuaram a prisão de uma homem, por violência doméstica e familiar contra a ex-mulher. O suspeito, de 59 anos, foi autuado em flagrante por injúria, ameaça e perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha.

No dia anterior, a vítima compareceu na delegacia relatando que conviveu com o suspeito por cerca de 12 anos, e o relacionamento terminou em dezembro do ano passado. desde então ele passou a perseguir a ex-mulher, frequentando locais onde sabia que ela estaria.

Conforme relatos, a mulher foi submetida a violência psicológica, como humilhações, ofensas e xingamentos. Além de ser agredida fisicamente pelo companheiro, mas nunca teve coragem de registrar boletim de ocorrência contra o companheiro.

A vítima narrou que foi visitar uma amiga na cidade de Guiratinga e o ex-companheiro passou a acusá-la de manter um relacionamento com essa amiga. Em uma das ocasiões, no último dia 14, o suspeito foi até a residência da amiga da vítima e proferiu diversos xingamentos e ofensas contra ambas.

Ainda na delegacia a mulher apresentou áudios e mensagens enviados pelo suspeito, nos quais ele utiliza termos ofensivos e ameaçadores, além de fazer acusações falsas, inclusive espalhadas verbalmente na cidade. Ele também enviou mensagens à filha da vítima com graves ameaças de morte.

Na tarde de terça-feira (17) a vítima estava na delegacia para requerer as medidas protetivas de urgência, quando o suspeito chegou na unidade policial alterado e procurando pela vítima. Diante da situação, ele foi preso em flagrante delito.

A Polícia Civil destaca a importância da denúncia em casos de violência doméstica e lembra que a vítima pode procurar ajuda de forma sigilosa e segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação