
Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (21), na região da Chácara Paraíso, em Rondonópolis. A Polícia Militar do 5º Batalhão foi acionada via Ciosp após denúncia anônima relatando disparos de arma de fogo no local.
Ao chegarem à residência indicada, os policiais encontraram uma testemunha no portão e a vítima caída já sem vida na sala da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito. A área foi isolada, e a Polícia Civil, junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi acionada para os procedimentos investigativos e periciais.
Imagens de câmeras do programa de monitoramento Vigia Mais MT estão sendo analisadas para auxiliar na identificação dos autores e na elucidação do crime.
Dinâmica do crime
De acordo com informações colhidas no local, a vítima foi chamada por alguém do lado de fora da casa. Ao sair para atender, foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, tentou retornar para o interior da residência, onde caiu e foi encontrado sem vida.
Identificação da vítima
O homem foi identificado pelas iniciais G.H.P.O, natural de Alto Araguaia (MT). Segundo registros policiais, ele possuía antecedentes por corrupção de menores, dirigir sem habilitação e tráfico de drogas, com ocorrências datadas desde 2017. Em 2025, constam anotações por “diversos de polícia”.
A motivação e autoria do crime ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.