Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

4X4

Prefeito cobra responsabilização do Estado por baixo nível de aprendizagem nas escolas

Kamila Araújo

0

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), voltou a criticar o baixo nível de aprendizado dos alunos da rede pública e responsabilizou não apenas o município, mas também o governo do Estado pelas falhas na educação básica.

Segundo ele, não adianta o Poder Executivo Estadual pagar 14º e 15º salários se o nível de aprendizagem dos alunos está baixo. “Não adianta só ficar pagando. Você dá o extra, você dá o 13º, você dá o 14º, você dá o 15º, e até quando? Não é só pagar mais, é cobrar resultado. Se o Estado de Mato Grosso está em oitavo e não sabe 4 x 4, imagina o resto do país. Isso demonstra a precarização da qualidade do ensino no país. Não mais só da rede estadual ou municipal, mas do país inteiro”, cutucou.

As declarações surgem após um vídeo circular nas redes sociais mostrando estudantes que não souberam responder quanto é 4 x 4.

“Um aluno que está no 9º ano hoje, como, por exemplo, aqueles alunos lá no 9º ano daquela escola, para ele estar no 9º ano lá, há quatro anos atrás ele estava aonde? Há cinco anos atrás ele estava aonde? Que não aprendeu o 4 x 4 na quarta e quinta série. Onde esse aluno estava? Mas ele também já passou quatro anos dentro da rede estadual e não aprendeu”, afirmou o prefeito.

“A culpa é de todos nós, que precisamos refletir sobre isso. Temos que avaliar se os métodos que estão sendo aplicados estão funcionando. Não é só jogar culpa no governo do Estado ou na Prefeitura. Os pais precisam monitorar. Como que um pai não se preocupa se o filho está indo bem ou mal?”, completou.

O prefeito rebateu ainda o vereador Daniel Monteiro, que o desafiou a fazer uma prova de conhecimentos gerais dizendo que conseguiria tirar o dobro da nota dele.

“Eu acho que o mais importante desse vereador é ele explicar que trabalhou no governo do Estado, na Secretaria de Educação, antes de sair para se candidatar a vereador. E por que a educação estava em tão baixa qualidade quando ele trabalhou lá? Explica por que um aluno na educação do município, por exemplo, não sabe 4 x 4, sendo que ele trabalhou na Secretaria de Educação e devia ajudar os resultados a melhorar. Não basta só ele saber alguma coisa, ele tinha que ter trazido o resultado do trabalho dele”, rebateu Brunini.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação