POLÊMICA
Empresas de bets se revoltam contra projetos em BH para restringir publicidade do setor
Da Redação
Empresas de bets de todo o país têm se posicionado contra dois projetos de lei que tramitam na Câmara de Belo Horizonte (MG) e que pretendem proibir a publicidade do setor no município. Empresários temem prejuízos caso as propostas sejam aprovadas.
O primeiro projeto pede o fim da publicidade, patrocínio e promoção de jogos de azar eletrônicos na cidade, em quaisquer meios, além de proibir patrocínios de eventos esportivos, culturais, cívicos e educacionais por empresas do setor.
Já a segunda proposta também quer proibir a publicidade e propaganda de operadores de apostas esportivas e foi anexada ao primeiro projeto. No entanto, esta veda também a cessão onerosa de direito à nomeação de eventos e equipamentos públicos municipais que envolvam “bets” ou empresas que atuem, direta ou indiretamente, na exploração da atividade.

“A publicidade que é feita de acordo com a lei, supervisionada por instituições como o Conar, tem papel essencial na promoção da consciência pública e no enfrentamento de práticas irregulares”, defende o sócio-diretor da Luck.bet, Iuri Dutra.
“Além disso, essa publicidade legal atua como um fator de diferenciação entre as empresas legais e as ilegais. Impor restrições totais, sem um embasamento técnico consistente, pode produzir o efeito oposto e causar a desinformação do consumidor”, argumenta Dutra.
Com informações do Lei em Campo.


