Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

JUSTIÇA COMUNITÁRIA

Expedição Araguaia-Xingu inicia 2ª etapa e percorre mais de 1.000 km até as comunidades atendidas

Da Redação

0

A caravana da 7ª Expedição Araguaia-Xingu, iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso por meio da Justiça Comunitária, partiu de Cuiabá na manhã desta segunda-feira (3 de novembro) rumo ao nordeste do estado, dando início à segunda etapa de atendimentos da ação. O grupo percorre longas distâncias, por estradas asfaltadas e trechos de terra, até chegar às comunidades que receberão serviços de cidadania, justiça, saúde, ciência, esporte e cultura.

Logo após deixar a Capital, o comboio seguiu até Paranatinga, onde ocorreu a primeira parada para almoço e reagrupamento dos veículos. Em seguida, a expedição retomou o trajeto em direção à região de Canarana, atravessando áreas rurais e trechos de estrada onde o sinal de comunicação é limitado e o deslocamento exige atenção e planejamento.

Para o coordenador-geral da Expedição, juiz José Antônio Bezerra Filho, a mobilização conjunta representa o compromisso humanitário do Judiciário mato-grossense. “A expectativa é sempre grande. Levar pessoas, conduzir serviços e fazer o bem é uma missão de servir. Estamos preparados, foi planejado, alinhado com todos os segmentos. Ao longo desses sete anos, mostramos que é possível levar cidadania ao Vale dos Esquecidos e fazer a diferença na vida dos mais necessitados. É possível? Sim, desde que se acredite. Estamos aqui para mostrar um Judiciário presente e humanitário. Juntos somos mais fortes”.

O magistrado destacou o papel decisivo do presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, para que a Expedição continue crescendo e alcançando comunidades remotas. “Isso tudo só acontece porque temos um presidente que acredita, que apoia e que dá as condições para estarmos aqui. O desembargador Zuquim é o grande incentivador dessa iniciativa. Ele mostra, com atitude, que o Judiciário pode e deve estar onde o povo está”, completou.

No segundo dia (04 de novembro), todas equipes trabalharão no deslocamento à Agrovila Jacaré Valente, onde realizarão a montagem dos equipamentos e estrutura que será utilizada durante os atendimentos ao público nos dias 05 e 06 de novembro.

 Locais a serem atendidos nesta etapa

05 e 06/11 — Agrovila Jacaré Valente (Confresa)

08 e 09/11 — Distrito Espigão do Leste (São Félix do Araguaia)

11 e 12/11 — Distrito Veranópolis (Confresa)

Horário de atendimento ao público (todos os locais):

8h às 11h30 | 13h às 17h

Parceiros – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) coordena a Expedição Araguaia-Xingu, que reúne uma grande rede de parceiros institucionais: Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur), Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), Juizado Volante Ambiental (Juvam), Defensoria Pública de Mato Grosso, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Ministério Público de Mato Grosso, Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), Justiça Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Judiciária Civil (PJC), Companhia de Polícia Ambiental de Tangará da Serra, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Também participam o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Receita Federal, Caixa Econômica Federal, INSS, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Exército Brasileiro, Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, além das prefeituras dos municípios atendidos nesta etapa. A iniciativa conta, ainda, com o apoio de parceiros da iniciativa privada, como Aprosoja, Energisa, Paiaguás Incorporadora e Bom Futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação