Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PROJETO DO SESC

Idosas realizam sonho e exploram o Pantanal em experiência única

Da Redação

0
Em outubro e novembro, o Sesc-MT realizou duas edições do projeto “Minha Primeira Viagem com o Sesc”, que integra a atividade de Turismo Social da instituição e teve como objetivo proporcionar experiências significativas aos participantes do Sesc Conviver.

Os grupos viajaram ao hotel Sesc Porto Cercado, localizado no coração do Pantanal mato-grossense, entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço. A atividade Turismo Social e o projeto Conviver fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc-MT. 

A primeira viagem aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro, com as idosas participantes do Sesc Conviver da unidade Sesc Balneário Dr. Meirelles. Já a segunda foi realizada nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, com o grupo da unidade Sesc Arsenal.

Nas duas ocasiões, os participantes vivenciaram momentos de lazer, integração e contato com a natureza, em uma programação pensada para promover bem-estar, novas experiências e fortalecer os vínculos entre os idosos.

“Eu amo tudo isso. Tem quatro anos que eu estou no Sesc, e para mim é uma honra. Essa é minha primeira viagem, era um sonho que eu tinha. E agora é um sonho realizado”, declarou emocionada Ana Antônia da Silva, participante do Conviver no Sesc Balneário Dr. Meirelles.
O coordenador técnico de Itinerância do Sesc-MT, Fernando Freitas, destacou a importância da retomada do Turismo Social. “Nosso objetivo é proporcionar muito mais do que simples passeios. Queremos oferecer momentos genuínos de diversão, promover a integração entre os participantes, contribuir para o desenvolvimento pessoal de cada um e, é claro, valorizar o patrimônio cultural e natural da nossa região”, ressaltou.
A aposentada Maria Dagmar, credenciada do Sesc e aposentada do comércio, também participou pela primeira vez de uma viagem com o grupo. “Estou estarrecida e muito grata. Tudo maravilhoso, tudo de bom. É muito emocionante. Nunca tinha vindo em uma excursão só com idosos. Isso aqui é o que a gente precisa, convivência, lazer, oportunidade”, completou.
Outro depoimento marcante foi o de Shirlei Gonçalves de Lima, que conheceu o projeto por indicação médica. “O Sesc foi um divisor de águas. Sofria muito por conta da coluna e meu ortopedista me indicou a hidroginástica no Sesc. Aí eu conheci o grupo e entrei para o Conviver. Descobri um universo de educação, cultura e lazer. Aqui a gente aprende, cresce e ensina os netos. Por isso eu recomendo para toda a sociedade mato-grossense o nosso Sesc”.
O projeto Sesc Conviver é voltado para pessoas com 60 anos ou mais e oferece atividades físicas, oficinas de arte, palestras, cursos e momentos de socialização. A abordagem multidimensional considera aspectos físicos, mentais, sociais e culturais do envelhecimento, estimulando o protagonismo dos idosos na construção das atividades.
Os interessados em participar das atividades para pessoas idosas devem procurar a Central de Relacionamento com o Cliente da unidade do Sesc-MT mais próxima, apresentar documentos de identificação e comprovante de endereço, e informar que tem interesse em participar do Conviver. É importante ressaltar que, embora a Credencial do Sesc ofereça benefícios adicionais, ela não é obrigatória para participar do projeto.
O Sesc-MT, filiado a CNC, reforça seu compromisso com a promoção da qualidade de vida na melhor idade, oferecendo atividades gratuitas e acessíveis para toda a população. A “Minha Primeira Viagem com o Sesc” é apenas o começo de muitas jornadas que unem lazer, cultura e afeto.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação