ELEIÇÕES 2026
PSDB reforça chapa e Hugo Garcia lança pré-candidatura a deputado estadual
Da Redação
O PSDB de Mato Grosso segue fortalecendo sua articulação política para as próximas eleições. O agricultor Hugo Garcia, de 44 anos, que chegou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso como suplente do deputado Valmir Moretto, oficializou sua filiação ao partido e lançou sua pré-candidatura a deputado estadual, em articulação conduzida pelo presidente estadual da sigla, deputado Carlos Avallone.
Hugo tomou posse na ALMT no último dia 18, período em que exerceu o mandato como suplente, ampliando sua experiência parlamentar e reforçando seu nome no cenário político estadual.
A chegada de Hugo Garcia se soma a outras filiações estratégicas que vêm consolidando a chapa tucana, como as do ex-deputado estadual Adenilson Rocha, do ex-prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, do ex-prefeito de Colíder, Celso Banazequi, além da suplente de deputada estadual Sheila Klener, da região de Jaciara, com atuação ligada ao setor da mineração.
Com a chapa considerada bem encaminhada e o partido unido, o PSDB projeta eleger ao menos dois deputados estaduais nas próximas eleições.



