sexta-feira, 9 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

TALENTO GASTRONÔMICO

Chef de restaurante de VG participa de reality de cozinha de Ana Maria Braga

Thalyta Amaral

Foto: Reprodução TV Globo

O chef de cozinha Alexandre Afonso, que trabalha no restaurante Toroari Cozinha Nativa, em Várzea Grande, é um dos selecionados para participar do reality de cozinha comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, o Chef de Alto Nível, que estreia em 13 de outubro.

Nascido no interior do Rio de Janeiro, o cozinheiro de 31 anos mora há dois anos com o noivo em Cuiabá. Ele já passou por restaurantes renomados, como o Lasai, no Rio de Janeiro, comandado pelo chef Rafa Costa e Silva.

Segundo o site da atração, a gastronomia não foi a primeira escolha de carreira do chef. Ele aprendeu a cozinhar com o avô, mas sua primeira escolha de carreira foi a pedagogia e, após se formar, trabalhou como professor de inglês.

Aos 21 anos, decidiu transformar o hobby em trabalho. Para isso, viajou para aprender com chefs na Espanha e na Itália e depois se mudou para a Argentina, onde cursou gastronomia.

Leia também