terça-feira, 3 novembro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Inscrições para público geral da Corrida da Educação já podem ser feitas

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abriu nesta terça-feira (3.11) as inscrições para o público em geral participar da 4ª Corrida da Educação. O evento será realizado no próximo sábado (7), no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, com percursos de 5 km e 10 km. A concentração dos participantes está prevista para as 17h.

A competição disponibiliza 4 mil vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio dos formulários específicos para cada distância:

Percurso de 5 km: https://forms.gle/7A8Lq7DbD7v7JMN49

Percurso de 10 km: https://forms.gle/RBY1vFjTRXoqCuft5

Para confirmar a participação, os inscritos deverão doar um pacote de fraldas infantis nos tamanhos P, M, G, GG, XG ou XXG. Estudantes de 14 a 17 anos que estejam regularmente matriculados estão dispensados da contribuição.

Os kits dos atletas serão compostos por camiseta, sacochila, chip, número de peito e squeeze. A retirada está programada para os dias 5 e 6 de novembro, na loja Centauro do Shopping Pantanal. No dia da corrida, a entrega será realizada das 10h às 14h.

Os kits que não forem retirados nesse período poderão ser disponibilizados para inscrições presenciais, das 16h às 17h, no próprio local da prova, conforme a disponibilidade.

A programação contará com categorias masculina e feminina para adultos e estudantes, além da modalidade destinada a pessoas com deficiência (PCD). Estudantes de 14 a 17 anos e atletas PCD participarão exclusivamente do percurso de 5 km.

Todos os corredores que concluírem a prova receberão medalhas. Já os primeiros colocados nas categorias previstas no regulamento serão premiados com troféus.

De acordo com o secretário de Estado de Educação em exercício, Daniel Monteiro, a corrida busca estimular a prática de atividades físicas e aproximar estudantes, profissionais da educação e a comunidade por meio do esporte.

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também