The news is by your side.

Novos radares em Cuiabá começam a multar a partir de sexta-feira (16)

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Os dois equipamentos de monitoramento eletrônico instalados nas avenidas Professora Edna Affi (popular Avenida das Torres) e José Monteiro de Figueiredo, antiga Lavapés, começarão na próxima sexta-feira (16), a emitir auto de infração aos condutores que descumprirem as leis de trânsito.

A instalação destes equipamentos cumpre a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Os equipamentos passaram por período educativo de 30 dias e os motoristas que transitaram acima da velocidade permitida ou avançaram o sinal vermelho receberam apenas uma notificação orientativa.

Lembrando que, na Lavapés, o equipamento está próximo ao shopping da região e próximo ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIM). Lá, os motoristas deverão ficar atentos para não parar sobre a faixa de pedestre, avanço semafórico e a velocidade permitida é de 50km. Já na Avenida das Torres, próximo ao Armazém Mamur, a lombada eletrônica foi instalada em ambos os sentidos da via, e vai monitorar a velocidade permitida, que é de 40km/h.

A instalação dos equipamentos de monitoramento é efetivada após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

No total, a capital conta com 49 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na capital, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente e aferidos pelo Inmetro, conforme determina a legislação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação