Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

VLT Cuiabano é aprovado tecnicamente e segue para etapa final do PAC, anuncia Emanuel

0

Da Redação

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou durante entrevista na manhã desta segunda-feira (18), que o projeto do VLT Cuiabano cumpre os critérios definidos e se enquadra nos requisitos estabelecidos no Novo PAC – Mobilidade Urbana Sustentável.

O anúncio foi feito com base no Ofício 11/2024 do Ministério das Cidades, assinado pelo diretor do Departamento de Infraestrutura da Mobilidade Urbana, André Almeida Molina.

Desde janeiro deste ano, a consolidação do projeto do VLT Cuiabano vem sendo feita com a integração das equipes técnicas do Departamento de Infraestrutura da Mobilidade Urbana da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, e coordenada pela Prefeitura de Cuiabá.

Emanuel cadastrou em 2023 o projeto funcional para sistemas de mobilidade urbana – uma reestruturação do projeto de implementação do VLT no Novo PAC do governo federal. O prefeito defende que o projeto é o mais benéfico, já que o Município já possui as obras de maior complexidade, como viadutos e trincheiras, além de reafirmar a integridade dos trens, que foi mantida independentemente dos projetos urbanísticos.

“Essa realidade está muito próxima. O projeto do VLT Cuiabano foi autorizado tecnicamente. Aprovado pelos técnicos do Ministério das Cidades e agora, o VLT Cuiabano, está na etapa final. Ou seja, vamos para a seleção, disputar com os projetos mais modernos das principais cidades do país”, disse Emanuel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação