The news is by your side.

Comércio não poderá abrir na Sexta-feira Santa em Cuiabá e VG

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Celebrado no próximo dia 29 de março, o feriado de Sexta-feira Santa não terá o comércio em geral – tanto de rua quanto de shopping – funcionando em Cuiabá e Várzea Grande. A proibição consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada entre os sindicatos patronais (dos empresários) e o laboral (dos funcionários), com mediação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT).

A Fecomércio-MT destaca que existem outras quatro datas em que o comércio não pode funcionar, que é o dia 1º de janeiro (Confraternização Universal), 1º de maio (Dia do Trabalhador), 2 de novembro (Finados) e 25 de dezembro (Natal).

A Assessoria Jurídica da Fecomércio-MT orienta que para determinadas categorias as regras aplicadas são diferentes, como no caso dos supermercados e farmácias, por exemplo, em que o empregador poderá abrir o seu comércio mediante o pagamento da hora trabalhada em dobro ou determinando outro dia de folga compensatória.

No que se refere ao funcionalismo público municipal e estadual, inclusive, as agências bancárias, os órgãos responsáveis também alertaram para o não funcionamento das atividades na próxima sexta-feira.

Já com relação ao funcionamento do comércio nas demais cidades do estado, a federação lembra que devem ser observadas as obrigações previstas nas convenções coletivas de trabalho que abrange o respectivo município de atuação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação