Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PF mira vereadores Adilsinho e Feitoza por compra de votos em VG

0

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11, a Operação Escambo Eleitoral, em Várzea Grande, com o objetivo de combater o crime de compra de votos. Os vereadores Adilson Luiz Mayer de Arruda, “Adilsinho” (Republicanos), e Kleverson Feitoza Eustaquio, “Feitoza” (PSB), são alvos da operação.

Segundo a PF, os parlamentares se utilizavam de promessas de pagamento em dinheiro e até mesmo fornecimento de água, óleo diesel e outros benefícios em troca de votos.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo das Garantias do Núcleo II do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A investigação teve início em outubro de 2024, no dia do pleito eleitoral, quando dois indivíduos foram presos em flagrante pela prática do crime de captação ilícita de sufrágio.

A partir das prisões, a PF identificou que os dois vereadores em questão foram beneficiados com o esquema. Se for confirmada a autoria dos crimes, os parlamentares poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, cujas penas podem chegar até sete anos de reclusão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação