Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Reagiu as acusação

Presidente da Câmara aposta em inocência de Bolsonaro e espera candidatura a presidência em 2026

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Kamila Araújo

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirma que acredita na inocência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e torce para que ele reverta sua situação jurídica para conseguir disputar novamente a eleição presidencial no próximo ano.

Para ela, as acusações feitas pelo tenente-coronel Mauro Cid em depoimento junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (9) são inverídicas e sem provas.

“Essa é a fala do Mauro Cid, não do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu acredito na inocência do presidente Jair Bolsonaro e estou torcendo para que em 2026 ele esteja o páreo”, disse a parlamentar na manhã desta terça-feira (10).

Caso Bolsonaro não consiga participar do processo eleitoral, ela cita a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como forte opção para a disputa pela presidência da república pelo PL.

Processo no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início segunda-feira (9) nos interrogatórios dos réus no processo que trata sobre uma suposta trama golpista. O ex-presidente e mais sete réus fazem parte do núcleo 1 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

Em depoimento, Mauro Cid confirmou articulações golpistas para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que Bolsonaro leu e editou a minuta do golpe.

Já Bolsonaro foi ouvido na tarde desta terça-feira (10) e negou ter cogitado dar um golpe de Estado no Brasil durante o governo dele. Durante depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente também disse que a medida seria danosa para o Brasil.

Os acusados respondem a cinco crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Se condenados, as penas somadas para cada um podem chegar a 46 anos de prisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação