SEM IMPORTÂNCIA
Abilio minimiza críticas de vereadores aliados: “na hora de votar, vota favorável”
Kamila Araújo

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) minimizou a postura mais dura de alguns vereadores de sua base aliada com relação a gestão municipal. O liberal afirma que não está preocupado, uma vez que, apesar do tom mais incisivo de certos discursos, a postura na hora da votação mostra que o alinhamento com a administração permanece.
“Eu não tenho observado isso [rompimento de base]. O que eu tenho visto é o discurso de um jeito e a votação de outro. Muitas vezes o vereador vem aqui, faz o ataque, faz a crítica, mas na hora de avaliar o projeto ele vota favorável”, afirmou o prefeito durante entrevista.
Brunini ressaltou que os principais projetos da sua gestão continuam sendo aprovados com ampla maioria no Legislativo. “Nossos projetos todos têm tido aprovação de praticamente todos os vereadores, até porque a gente não tem encaminhado para a Câmara projeto que tenha reflexo negativo para a população”, pontuou.
As declarações surgem em meio a um clima de tensão crescente na relação entre o Executivo e sua base aliada no Parlamento Municipal. Alguns vereadores aliados estão fazendo várias críticas a sua gestão.
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) é um exemplo. Nesta terça-feira (1º), a parlamentar subiu o tom do discurso e disse estar cansada das desculpas dadas pelo municípios para problemas relacionados a saúde.
O prefeito, no entanto, minimizou qualquer tentativa de medir força com o Legislativo. “Não estamos em nenhum momento avaliando, medindo forças com a Câmara para ver quem está do nosso lado ou não está”, garantiu.