2026 À VISTA
Pivetta reafirma apoio a Mendes e descarta convite de Abilio para migração ao PL
Da Redação

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (10) que mantém uma parceria política sólida com o governador Mauro Mendes (União Brasil) desde 2010, em resposta aos rumores sobre apoio e eventuais trocas partidárias. “Estou ao lado do Mauro e o apoio desde 2010”, declarou Pivetta, destacando que mantém “conversas diárias com o governador sobre os rumos da gestão”.
Ele também ressaltou o balanço de seis anos e meio de governo, e a proposta de continuidade: “Faço parte deste governo há seis anos e meio, que trouxe prosperidade. Nosso objetivo é continuar com mais seis anos, totalizando provavelmente 12 anos de prosperidade a partir de 2019.”
As declarações coincidem com um jantar político realizado na última terça-feira (9), na chácara do empresário Eraí Maggi, em Cuiabá, onde a pré-candidatura de Pivetta ao governo em 2026 foi oficialmente respaldada por lideranças do agronegócio e da política. Estiveram presentes o governador Mauro Mendes, o ex-governador Blairo Maggi (PP), o presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB), além de deputados estaduais do Republicanos.
Nas costuras para o pleito de 2026, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou que fez um convite para que o vice se filie ao PL, apesar de o partido já possuir o senador Wellington Fagundes como pré-candidato ao Paiaguás.
Pivetta, entretanto, deixou claro que sua permanência no Republicanos continua inabalável: “Por enquanto, permaneço no Republicanos”, afirmou, completando que “isso já está pacificado”.