The news is by your side.

TRAGÉDIA E POLÍTICA

Morte em abrigo, Pivetta em 2026, Emanuel investigado e tarifaço de Trump; Veja os destaques da semana

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Tragédias policiais, movimentações políticas de lideranças mato-grosenses e tarifaço de Trump marcaram a semana.

Confirmação de Otaviano Pivetta (Republicanos) no pleito do próximo ano, anúncio sobre taxação de 50% aos produtos brasileiros pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trumo, morte de um bebê de 10 meses por suspeita de abuso sexual, e o assassinato de um ex-jogadores da seleção brasileira de vôlei foram manchetes dos veículos de comunicação no decorrer desta semana.

Confira os destaques:

Abílio rebate Emanuel e compara eleitores com apoiadores de Lula; “Tem gente que gosta de mentiroso

Após a ida do ex-prefeito Emanuel Pinheiro  (MDB) na Câmara Municipal para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga contrato com a CS Mobi, o atual prefeito Abílio Brunini (PL) rebateu as críticas do adversário. Na CPI, Pinheiro usou uma camisa que estava escrita: “Quem não tem visão da casa pronta, não suporta a obra”. A ação foi interpretada como uma alfinetada em Brunini, que rebateu o antecessor ao associar seus eleitores a apoiadores do presidente Lula (PT), em referência a uma possível candidatura nas eleições de 2026. 

Mendes cobra sensatez de Lula após anúncio de tarifa de 50% dos EUA

O anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano) de tarifaço em 50% nos produtos brasileiros gerou reação de lideranças do Estado. O governador Mauro Mendes (União) reagiu e cobrou sensatez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para solucionar o impasse. Para o gestor, é preciso deixar de lado a ideologia e priorizar os interesses do país.

“É hora de ter juízo, de ter sensatez e colocar o Brasil em primeiro lugar. O presidente Lula precisa deixar esse viés ideológico de lado e fazer aquilo que é bom para o nosso país”, disse o governador durante agenda pública.

Pivetta reafirma apoio a Mendes e descarta convite de Abilio para migração ao PL

O governador Mauro Mendes reiterou apoio a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado no pleito do próximo ano. Um jantar realizado na última terça-feira (9), que contou com a preença de empresários fortes do agronegócio e lideranças de peso do estado, confirmou o nome de Pivetta na eleição de 2026.

Vítima da Amarok é identificada como ex-jogador de vôlei da seleção brasileira

Conhecido pelo apelido “boi”, o ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, foi assassinado a tiros dentro do seu próprio veículo, no Bairro República do Líbano, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (10).  

Conforme a Polícia Civil, o suspeito do crime estaria dentro do carro no momento dos disparos, o que confirmaria a ideia de que a vítima teria sido sequestrada e feita de refém antes de ser baleada três vezes. O suspeito está foragido e o caso segue em investigação como ‘crime passional’. 

Bebê de dez meses morre em abrigo de Cuiabá com sinais de maus-tratos; Polícia investiga abuso sexual

Uma bebê de 10 meses morreu em uma casa-lar de Cuiabá após apresentar sinais graves de maus-tratos e desnutrição. A criança já estava sob proteção do município a cerca de nove dias e havia sido retirada do convívio da mãe, que possui outros três filhos também encaminhados para acolhimento institucional. 

O corpo da criança passará por exame de necropsia, e o laudo médico deverá apontar a causa exata da morte. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação