TRAGÉDIA E POLÍTICA
Morte em abrigo, Pivetta em 2026, Emanuel investigado e tarifaço de Trump; Veja os destaques da semana

Tragédias policiais, movimentações políticas de lideranças mato-grosenses e tarifaço de Trump marcaram a semana.
Confirmação de Otaviano Pivetta (Republicanos) no pleito do próximo ano, anúncio sobre taxação de 50% aos produtos brasileiros pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trumo, morte de um bebê de 10 meses por suspeita de abuso sexual, e o assassinato de um ex-jogadores da seleção brasileira de vôlei foram manchetes dos veículos de comunicação no decorrer desta semana.
Confira os destaques:
Abílio rebate Emanuel e compara eleitores com apoiadores de Lula; “Tem gente que gosta de mentiroso”
Após a ida do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga contrato com a CS Mobi, o atual prefeito Abílio Brunini (PL) rebateu as críticas do adversário. Na CPI, Pinheiro usou uma camisa que estava escrita: “Quem não tem visão da casa pronta, não suporta a obra”. A ação foi interpretada como uma alfinetada em Brunini, que rebateu o antecessor ao associar seus eleitores a apoiadores do presidente Lula (PT), em referência a uma possível candidatura nas eleições de 2026.
Mendes cobra sensatez de Lula após anúncio de tarifa de 50% dos EUA
O anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano) de tarifaço em 50% nos produtos brasileiros gerou reação de lideranças do Estado. O governador Mauro Mendes (União) reagiu e cobrou sensatez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para solucionar o impasse. Para o gestor, é preciso deixar de lado a ideologia e priorizar os interesses do país.
“É hora de ter juízo, de ter sensatez e colocar o Brasil em primeiro lugar. O presidente Lula precisa deixar esse viés ideológico de lado e fazer aquilo que é bom para o nosso país”, disse o governador durante agenda pública.
Pivetta reafirma apoio a Mendes e descarta convite de Abilio para migração ao PL
O governador Mauro Mendes reiterou apoio a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado no pleito do próximo ano. Um jantar realizado na última terça-feira (9), que contou com a preença de empresários fortes do agronegócio e lideranças de peso do estado, confirmou o nome de Pivetta na eleição de 2026.
Vítima da Amarok é identificada como ex-jogador de vôlei da seleção brasileira
Conhecido pelo apelido “boi”, o ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, foi assassinado a tiros dentro do seu próprio veículo, no Bairro República do Líbano, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (10).
Conforme a Polícia Civil, o suspeito do crime estaria dentro do carro no momento dos disparos, o que confirmaria a ideia de que a vítima teria sido sequestrada e feita de refém antes de ser baleada três vezes. O suspeito está foragido e o caso segue em investigação como ‘crime passional’.
Bebê de dez meses morre em abrigo de Cuiabá com sinais de maus-tratos; Polícia investiga abuso sexual
Uma bebê de 10 meses morreu em uma casa-lar de Cuiabá após apresentar sinais graves de maus-tratos e desnutrição. A criança já estava sob proteção do município a cerca de nove dias e havia sido retirada do convívio da mãe, que possui outros três filhos também encaminhados para acolhimento institucional.
O corpo da criança passará por exame de necropsia, e o laudo médico deverá apontar a causa exata da morte. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).