
Um caso de violência doméstica com desfecho dramático foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (26), no bairro Jardim Reis, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Um homem é suspeito de atear fogo na residência da própria esposa, após uma discussão motivada por ciúmes. Ele fugiu do local e ainda não foi localizado.
A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do 5º Batalhão, vinculadas ao 4º Comando Regional e à Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas. Por volta das 5h, os policiais foram acionados via Ciosp com a informação de incêndio em uma residência. O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado imediatamente.
No local, os militares encontraram uma mulher de 53 anos, moradora da residência incendiada. Abalada, ela contou que estava em casa com o marido quando houve um desentendimento causado por ciúmes. Segundo seu relato, ela saiu do local para evitar conflito e, ao retornar, encontrou a residência tomada pelo fogo. O suspeito havia fugido.
Apesar do esforço dos bombeiros, o incêndio destruiu todos os pertences da vítima, incluindo documentos pessoais. A mulher recusou atendimento médico, alegando não estar ferida, mas recebeu orientação e apoio dos agentes.
O caso será investigado pela Polícia Civil.