LISTA SÊXTUPLA
OAB convoca para dia 10 sessão para escolha de candidatos à vaga de desembargador no TJMT
Da Redação
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizará no dia 10 de outubro, às 13h, uma sessão extraordinária do Conselho Pleno para apresentação, arguição e escolha dos candidatos que irão compor a lista sêxtupla destinada ao preenchimento de uma vaga de desembargador(a) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo quinto constitucional da advocacia.
A sessão será realizada de forma presencial, no auditório da sede da OAB-MT, localizada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
A escolha dos seis nomes – três homens e três mulheres – será feita exclusivamente por votação da diretoria e conselheiros da OAB-MT, em sessão pública. A advocacia em geral não participa diretamente da votação.
O processo segue o previsto no artigo 94 da Constituição Federal, bem como na legislação estadual e normas internas da OAB. A sessão também servirá para o julgamento de eventuais recursos ou impugnações apresentadas contra candidaturas.
Entre os 23 candidatos inscritos, estão advogados e advogadas com diferentes atuações na área jurídica. Confira os nomes confirmados para a disputa:
Angeliza Neiverth Segura, Carlos Odorico Dorileo Rosa Junior, Cibelly De Jesus Amaral, Daniela Marques Echeverria, Dauto Barbosa Castro Passare, Dinara De Arruda Oliveira, Helmut Flavio Preza Daltro, Izonildes Pio Da Silva, Jackson Francisco Coleta Coutinho, Jamille Clara Alves Adamczyk, Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes, Macgveyver Santos Rocha, Michelle Regina De Paula Zangarini Dorileo, Nivia Najara Fornari, Oswaldo Pereira Cardoso Filho, Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, Ricardo Gomes De Almeida, Rodrigo Gomes Bressane, Rosana Laura De Castro Farias Ramires, Sebastião Monteiro Da Costa Junior, Selma Pinto De Arruda Guimarães e Stalyn Paniago Pereira.
Após a definição da lista sêxtupla, os nomes serão encaminhados ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que ficará responsável por escolher três candidatos para compor a lista tríplice. A decisão final será do governador Mauro Mendes (União Brasil), que irá nomear o novo desembargador ou desembargadora do TJMT.
A vaga é destinada à advocacia dentro do sistema do quinto constitucional, que reserva uma parcela das vagas nos tribunais para advogados e membros do Ministério Público.