Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ELEIÇÕES 2026

Dilmar nega “racha” no União Brasil e confirma convite para candidatura de Michelly

Thalyta Amaral

0

O deputado Dilmar Dal Bosco (União) negou a existência de um “racha” dentro do partido e confirmou que está mantido o convite para a candidatura a deputada estadual da vereadora Michelly Alencar (União). A parlamentar tem reclamado da falta de espaço e de diálogo dentro da sigla.

“Eu estou fazendo a minha parte. Eu procurei a própria vereadora Michelly, por duas vezes conversei com ela, deixei à disposição a vaga para deputado estadual”, explicou o parlamentar à imprensa.

Ele ainda informou que o partido tem articulado a formação de chapas para as eleições de 2026. “Eu já convidei mais cinco pessoas, que já colocaram o nome à disposição para vir disputar a candidatura a deputado estadual e tem mais duas pessoas que também já vão disputar a deputado federal”.

O deputado também foi questionado sobre o apoio do governador Mauro Mendes (União) a seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), para a candidatura ao Governo do Estado, mesmo sendo de um partido diferente.

“Nós tivemos uma conversa com o governador Mauro Mendes e a gente entende o posicionamento dele. O Otaviano Pivetta esteve disputando com ele lá em 2010 uma candidatura de Governo e não teve êxito. Disputou em 2018, ganharam a eleição juntos, ganhou a eleição em 2022 juntos”, explicou Dilmar.

“Hoje ele é vice-governador, leal ao governador Mauro Mendes. O Mauro Mendes tem que se posicionar sim, se posicionou ele pessoalmente, Mauro Mendes, no apoio ao Otaviano Pivetta. A questão partidária nós estamos discutindo”, argumentou.

O União Brasil é hoje uma das maiores siglas de Mato Grosso, com forte presença na Assembleia Legislativa e no Executivo estadual. O partido do governador Mauro Mendes deve buscar ampliar sua bancada em 2026, tanto no Legislativo estadual quanto na Câmara Federal.

Além da discussão interna sobre as candidaturas proporcionais, a legenda terá de lidar com o desafio da sucessão no Governo do Estado. Mesmo com Mendes no comando, parte da sigla avalia que será preciso negociar com aliados, já que o nome mais provável para concorrer ao Palácio Paiaguás é o do atual vice-governador, Otaviano Pivetta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação