Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Mauro Mendes rebate críticas à LOA e diz que orçamento segue padrão dos últimos anos

0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), respondeu às críticas de deputados estaduais que apontam uma possível superestimação na proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026. A proposta enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa projeta um orçamento de R$ 40,79 bilhões para o próximo ano.

Deputados, inclusive da base aliada, demonstraram preocupação com os números apresentados. O deputado Carlos Avallone (PSDB) afirmou que a Secretaria de Fazenda (Sefaz) teria superestimado em cerca de R$ 5 bilhões a LOA e alertou que o Legislativo fará uma análise rigorosa da proposta.

Para o parlamentar, o orçamento vem sendo enviado, ano após ano, com valores subestimados, o que, segundo ele, compromete o poder de fiscalização da Assembleia.

“O orçamento do Estado chega todos os anos subestimado, e isso dificulta o trabalho de controle do Legislativo. A LOA deve refletir a realidade fiscal do Estado”, disse Avallone.

Questionado sobre as críticas, Mauro Mendes afirmou que é preciso ouvir atentamente os argumentos dos parlamentares, mas ressaltou que a metodologia utilizada pelo governo não difere do que vem sendo aplicado nos últimos anos.

“Vamos ouvir direitinho o que eles estão falando para entender, né? Agora, o orçamento é mais ou menos igual tem sido feito nos últimos sete anos. Não tem muita diferença”, declarou o governador.

A LOA 2026 ainda passará por análise nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa antes de ser levada ao plenário para votação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação