LOA ERA O ASSUNTO
“Disponível para diálogo, mas sem espaço para desrespeito”, diz Abílio após deixar reunião com oposição
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou, nesta semana, um episódio de tensão durante uma reunião na Câmara Municipal envolvendo vereadores de oposição. Segundo Brunini, o encontro ocorreu quando ele foi chamado pela vereadora Doutora Mara (Podemos) para esclarecer dúvidas sobre o orçamento municipal.
“Eu estava atendendo algumas pessoas quando a vereadora Mara me pediu para ir até a Câmara conversar com ela sobre uma dúvida que ela estava tendo de orçamento. Falei ‘de bem’, parei o que estava fazendo e fui atendê-la. Não fui para uma reunião com outros vereadores, fui para falar com a vereadora Mara”, explicou o prefeito.
Brunini relatou que, ao chegar à Câmara, a vereadora teria sugerido estender a conversa aos demais vereadores presentes, durante o horário de almoço. “A Mara conversou antecipadamente com eles para saber se queriam me ouvir. Alguns concordaram, e a oposição, como sempre, se posicionou de forma provocativa”, disse.
O prefeito afirmou ainda que manteve a postura de diálogo, mas condicionou novas conversas a um ambiente respeitoso. “Eu estou disponível para conversar, desde que seja de forma respeitosa. Não vou me submeter a provocações nem desrespeitar ninguém, nem ser desrespeitado. Isso foi o que aconteceu”, finalizou.



