BOA NOTÍCIA
Criança de 3 anos ferida por chama durante churrasco tem alta após 14 dias internada
Da Redação
O menino Enrico da Silva, de 3 anos, recebeu alta médica após 14 dias de internação em Primavera do Leste, (230 km de Cuiabá), e já está em Sinop, onde dará continuidade ao tratamento. Ele foi vítima de um acidente doméstico no dia 25 de janeiro, quando foi atingido por uma chama ao pai tentar reacender um disco durante um churrasco.
Segundo a família, o fogo subiu de forma repentina e alcançou a criança, que estava a cerca de três metros do local. Enrico sofreu queimaduras de segundo grau em partes do corpo e precisou ser hospitalizado.
De acordo com o pai, Erick Trivizoli da Silva, a recuperação foi mais rápida do que o previsto inicialmente pela equipe médica. “A estimativa era de 20 dias de internação, mas ele recebeu alta em 14. Teve uma região nas costas, próxima às costelas, que precisou de uma nova raspagem e ficou mais sensível”, explicou.
Agora em Sinop, Enrico seguirá com cuidados ambulatoriais, já que algumas áreas ainda não estão totalmente cicatrizadas. O menino também passará por sessões em câmara hiperbárica, tratamento com oxigênio que auxilia na cicatrização e na redução de inflamações.
Ao longo desta semana, ele deve passar por novas consultas médicas, quando a família receberá orientações sobre os cuidados em casa e a necessidade de medicamentos.
Com informações locais do site Só Notícias



