A PARTIR DAS 13H30
Pleno escolhe dois desembargadores durante sessão na tarde desta quinta; Juíza Gabriela entre as mais cotadas
Da Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realiza, nesta quinta-feira (12), às 13h30, sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno para definir o preenchimento de duas vagas de desembargador(a) na Corte.
A sessão foi convocada pelo presidente do Tribunal, desembargador José Zuquim Nogueira, e ocorrerá no Plenário 1 – Desembargador Wandyr Clait Duarte. Na pauta estão os concursos de acesso à Segunda Instância, sendo uma vaga pelo critério de antiguidade e outra por merecimento — esta última destinada exclusivamente a magistradas, conforme a política de alternância de gênero adotada pelo Judiciário.
A vaga por antiguidade foi aberta com a aposentadoria do desembargador Sebastião Barbosa de Farias. Concorrem os juízes Sérgio Valério e Antonio Horácio da Silva Neto.
Já a vaga por merecimento decorre da aposentadoria do desembargador Sebastião de Moraes Filho, que atingiu a idade limite para permanência na magistratura. O procedimento segue as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta a metodologia de promoção com recorte de gênero. A juíza auxiliar da presidência do TJ, Gabriela Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, está entre as grandes apostas de hoje.
Ao todo, 15 magistradas tiveram as inscrições homologadas para disputar a vaga pelo critério de merecimento:
Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro;
Ester Belém Nunes;
Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli;
Milene Aparecida Pereira Beltramini;
Maria Mazarelo Farias Pinto;
Gleide Bispo Santos;
Monica Catarina Perri Siqueira;
Amini Haddad Campos;
Ana Cristina Silva Mendes;
Célia Regina Vidotti;
Christiane da Costa Marques Neves;
Tatiane Colombo;
Angela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez;
Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva;
Adriana Sant Anna Coningham.



