FESTA EM VG
Simone Mendes, Lauana Prado e Natanzinho Lima podem agitar aniversário de 159 anos de Várzea Grande
Kamila Arruda e Renato Ferreira
A comemoração dos 159 anos de Várzea Grande, marcada para 15 de maio de 2026, pode ganhar um palco de peso com atrações nacionais. A prefeita Flávia Moretti articula uma programação especial que inclui shows de artistas consagrados do sertanejo e do forró, com entrada gratuita para a população.
Entre os nomes avaliados para subir ao palco estão Simone Mendes, Lauana Prado e Natanzinho Lima, artistas que atualmente figuram entre os mais populares do cenário musical nacional.
A ideia da administração municipal é realizar um evento de grande porte para marcar a data comemorativa, reunindo shows de grande apelo popular e atraindo milhares de pessoas. O formato em estudo prevê acesso gratuito ao público, com a possibilidade de comercialização de camarotes em áreas exclusivas.
Organização em andamento
A estrutura da festa ainda está em fase de definição e o local onde o evento será realizado não foi confirmado oficialmente. Nos bastidores, a programação é tratada como parte do projeto da chamada “Expo VG”, que deve concentrar as atrações culturais e musicais da celebração.
Os preparativos ganharam força após reunião da prefeita com o empresário do entretenimento Elson Ramos, conhecido por promover grandes shows em Mato Grosso. O encontro foi divulgado nas redes sociais da gestora com a indicação de que os detalhes da festa estão sendo alinhados.


