FEMINICÍDIO
Justiça mantém prisão de idosos suspeitos de matar jovem de 20 anos com pé de cabra
Muvuca Popular
A Justiça de Mato Grosso converteu em preventiva a prisão de Alair Ferreira de Lima, de 75 anos, e Hédio Antonio Machado, de 66 anos, investigados pelo assassinato da jovem Julia Vitória do Prado da Silva, de 20 anos, em Tapurah (a 433 km de Cuiabá). O crime foi registrado na sexta-feira (10).
A decisão foi proferida pelo juiz Jean Paulo Leão Rufino durante audiência de custódia realizada neste domingo (12), após análise do auto de prisão em flagrante.
De acordo com a decisão judicial, há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. No caso de Alair, ele é apontado como autor do feminicídio, com indícios de extrema violência. Conforme consta nos autos, a vítima teria sido atingida com múltiplos golpes na cabeça e perfurações na região do pescoço, além de sinais de tentativa de ocultação do corpo.
Já Hédio Antonio Machado é investigado por participação posterior ao crime, sendo suspeito de auxiliar na ocultação do cadáver, o que, segundo o magistrado, demonstra possível tentativa de dificultar a ação das autoridades.
O juiz destacou ainda que a gravidade do caso e o risco à ordem pública justificam a manutenção da prisão dos investigados. Na decisão, também foi negado o pedido de segredo de Justiça.
Os dois permanecerão presos enquanto o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.


