OPERAÇÃO MARCO ZERO
Homem alvo de operação abusava da filha desde que ela tinha 8 anos
Muvuca Popular
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (18), um homem investigado por estupro de vulnerável contra a própria filha durante a Operação Marco Zero, considerada a maior ofensiva da Região Metropolitana de Cuiabá em número de prisões preventivas relacionadas a crimes de abuso sexual infantojuvenil.
Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, o investigado é suspeito de cometer abusos contra a menina desde que ela tinha 8 anos.
“O sujeito preso hoje era pai da vítima. É um caso que marca pela gravidade e pela violência praticada dentro do ambiente familiar”, afirmou o delegado.
Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão preventiva pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá, após parecer favorável da 27ª Promotoria Criminal. As ordens judiciais são resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Os mandados são cumpridos em Cuiabá, além de alvos localizados nos estados de Pernambuco e Mato Grosso do Sul, em uma força-tarefa que conta com apoio de unidades policiais interestaduais.


