Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PESQUISA PERCENT

Coronel Assis é o nome do PL mais citado em pesquisa para deputado federal em MT

Muvuca Popular

0

 

O deputado federal Coronel Assis (PL-MT) se consolida como um dos principais nomes da direita na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados em Mato Grosso. Levantamento mais recente da Percent, realizado entre 8 e 12 de setembro, coloca o parlamentar com 2,6% das intenções de voto, numericamente na segunda colocação geral e como primeiro nome do PL entre os candidatos apresentados na pesquisa. O resultado reforça o espaço conquistado por Assis no cenário eleitoral mato-grossense às vésperas do pleito.

A presença de Assis no topo da corrida ocorre em meio a uma atuação marcada principalmente pela pauta da segurança pública. Ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, o deputado levou para Brasília uma agenda voltada ao combate à criminalidade, fortalecimento das forças de segurança e endurecimento da legislação penal. Entre suas principais frentes está a defesa da redução da maioridade penal para casos de crimes graves. Como relator da PEC 32/2015 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, apresentou parecer favorável à admissibilidade da proposta, posteriormente aprovada pelo colegiado.

A atuação também consolidou a imagem de Assis como um dos parlamentares mato-grossenses mais identificados com as pautas defendidas pela direita. Filiado ao PL, legenda que concentra importantes lideranças nacionais desse campo político, o deputado tem ampliado sua participação nos debates sobre segurança, combate ao crime organizado e proteção das famílias. O movimento ocorre paralelamente à construção de uma base eleitoral própria no Estado, sustentada pela trajetória na Polícia Militar e pelo mandato exercido em Brasília.

O resultado da pesquisa é recebido pelo parlamentar como combustível para a reta final da campanha. “Recebo esse resultado com muita responsabilidade, mas também com muita energia para continuar trabalhando. Cada pessoa que declara seu voto no nosso nome mostra que o nosso trabalho está chegando às ruas e sendo reconhecido. Isso nos dá ainda mais força para percorrer Mato Grosso, ouvir a população e defender aquilo em que acreditamos. Ainda temos muito trabalho pela frente e vamos continuar até o último dia, com humildade, coragem e compromisso com o nosso Estado”, afirmou Assis.

A pesquisa da Percent ouviu 1.200 pessoas nas sete microrregiões de Mato Grosso, entre os dias 8 e 12 de setembro. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento utilizou como base de dados o Censo 2022 do IBGE, a PNAD 2025 e dados do TSE de 2026 e foi registrado na Justiça Eleitoral sob os números 00440/2026-MT e 01019/2026-BR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação