The news is by your side.

Não reservar segunda dose é como riscar n”água, afirma Emanuel

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu na segunda-feira (03), durante abertura da vacinação contra covid-19 do grupo de vulnerabilidade social em Cuiabá, que todos que tomarem a primeira dose no município têm a sua segunda dose reservada.

“Uma vacina com a primeira dose sem a segunda dose é risco n’água: ‘não serve para nada’. Vou colocar em risco no momento de sofrimentos e perdas a saúde do meu povo, da minha gente? Em hipótese alguma”, disse.

O Município não vai se arriscar a aplicar todas as segundas doses na primeira, conforme reforçou o prefeito, mesmo após recomendação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Emanuel argumentou que em muitas regiões do país estão aplicando as segundas doses da vacina como primeiras, porque o Ministério [da Saúde] já autorizou. Mas, emendou ele que não faz sentido correr o risco de dar uma vacina como primeira dose e faltar a segunda. “O que eu vou dizer para essas pessoas? O que vou dizer para esses familiares?”.

Imagem: Luiz Alves

Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação