The news is by your side.

Exploração de minério no Morro Grande provoca revolta na população

0

Foto: Mario Friedlander

Uma imagem feita por drone pelo fotógrafo, Mario Friedlander, na semana passada, revela a morte lenta do Morro Grande, no município de Rosário Oeste. A foto choca a todos, que avaliam o empreendimento de uma das empresas mineradoras, que certamente, recebeu licenciamento ambiental, para explorar brita e calcário, ao redor e em todo o Morro. No facebook e Instagram @mariofriedlander do  fotógrafo, os comentários são de comoção, revolta e repúdio à liberação para a exploração de recursos naturais agredindo a natureza.

“Uma pena mesmo”, lamentou Nunes Rodrigues da Silva. “O dinheiro é que vai mandar mais e sempre….”, afirmou Ademar Poppi. “Que bicho daninho, destruidor da natureza. Como que a sema deu permissão pra isso??? questionou Annamélia Marimom. “Cobiça, cobiça e mais cobiça….maldita cobiça”, disse Luiz Fernando Eriq Lima. “A boiada passa e a desgraça fica. Herança maldita desses tempos sombrios”, Marta regina Torezam, entre outros comentários.

A foto postada no facebook do fotógrafo denuncia os impactos negativos, que a exploração dos recursos minerais, causam na natureza e na vida da população. “As pessoas precisam ter a clara dimensão de onde vem os insumos para as lavouras e como isso gera impacto na natureza”, avalia Mario.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação