The news is by your side.

WhatsApp vai ganhar novas funcionalidades e configurações de privacidade

0

 

O WhatsApp vai receber em breve novidades que devem aprimorar o conjunto de serviços oferecido pela plataforma. A primeira delas é a inclusão do menu de fotos e vídeos. Isso dará a possibilidade de enviar esses tipos de arquivos para um maior número de pessoas. E a boa notícia é que será sem a necessidade de fazer esse processo de forma manual.

A outra adição que em breve também deve ser incorporada às ferramentas disponibilizadas na plataforma diz respeito à privacidade do usuário: somente seus contatos vão saber se você está online.

Assim, caso queira saber mais sobre essas duas novidades que em breve farão parte das próximas atualizações do WhatsApp, fique atento neste texto até o final.

Menu de edição do envio de fotos e vídeos

A administradora do WhatsApp anunciou o lançamento do menu de fotos e vídeos para múltiplos contatos. Isso vale mesmo para as situações que você conversa com alguém fora da sua lista de envio de determinada mídia. Essa função já está disponível na última edição do WhatsApp Beta, mas não foi implementada por ainda estar em desenvolvimento.

Para usar a funcionalidade, clique no nome de um destinatário para ter acesso à lista de contatos e de lá, escolher aqueles que você deseja que recebam o seu conteúdo.

Dessa forma, você consegue enviar arquivos de fotos e vídeos para diversos contatos. Isso vale mesmo que seja alguém fora da sua lista de envio de determinada mídia. Isso facilita o processo, uma vez que evita que o mesmo arquivo tenha que ser enviado manualmente para cada um dos contatos.

Medidas de privacidade no WhatsApp

De acordo com uma recente publicação feita pela administradora do sistema, em breve será adicionado um recurso que vai garantir mais privacidade para o usuário: contatos não incluídos à sua lista ou que que jamais receberam mensagens suas não serão mais capazes de ver alguns detalhes sobre o seu acesso.

Em suma, os usuários não podem ser se você está online e nem a última vez em que abriu o aplicativo. Conforme informações publicadas no site WABetaInfo, a função já começou a ser liberada nos últimos dias para o aplicativo do WhatsApp. Ela está disponível nos dois principais dispositivos móveis, Android e iOS. Isto significa que em breve deve entrar em operação para todos os usuários do sistema.

 

Assim como o novo recurso de menu de fotos e vídeos, o reforço das medidas de privacidade do WhatsApp visa adicionar mais camadas de proteção à privacidade de seus usuários. Assim, coibirá práticas como cobranças excessivas fora do horário de trabalho, espionagem e stalking.

A partir do momento em que a atualização for disponibilizada para os seus usuários, o sistema automaticamente vai passar a funcionar com esse recurso sem a necessidade de uma “ativação”. Ou seja, passará a ser uma das funções nativas do sistema. Ainda de acordo com a administradora do sistema, as configurações com as conversas com pessoas que já estão na sua lista de contatos vão permanecer as mesmas. Essa novidade vai passar a valer tanto para contas pessoais como contas comerciais.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação