The news is by your side.

Professora chama Bolsonaro de ‘inimigo global’ em sala de aula de MS

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da redação

 

O Ministério público de Mato Grosso do Sul recebeu uma denúncia contra a professora Janete Mianutti, da escola Marechal Deodoro da Fonseca, em Aquidauana. Em uma prova de Língua Portuguesa, ela teria usado textos que atribuem ao presidente Jair Bolsonaro a responsabilidade pelo número de mortos durante a pandemia. Pior: ao melhor estilo dos panfletos de partidos de esquerda, aponta o presidente como um “inimigo global”.

“Por que o Brasil é visto como um problema mundial?”, diz o texto endereçado aos estudantes. “Quem é o inimigo global número um?”

Para Rafael Tavares, coordenador do Movimento Endireita-MS e autor da denúncia, houve tentativa de manipulação e doutrinação de esquerda explícita em sala de aula.

“Ela coloca a narrativa na prova e manipula os alunos a concordarem com o texto. Isso é doutrinação clara em sala de aula.”

O coordenador do movimento publicou cópias das provas nas redes sociais. A professora também apoia publicamente candidatos do PT em campanhas eleitorais.
A Secretaria de Educação do Estado informou em nota que está ciente do ocorrido e monitora o caso para a possível abertura de uma sindicância. Caso a denúncia se confirme, poderá ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) de afastamento temporário da professora. A Promotoria tem prazo de um mês para se manifestar sobre a denúncia.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação