The news is by your side.

China suspende venda de ingressos para Olimpíada de Inverno

0

 

A venda de ingressos para a Olimpíada de Inverno de Pequim foi suspensa nesta segunda-feira (17), pelo comitê organizador do evento esportivo. O motivo alegado pelos chineses é o aumento do número de infecções causadas pelo novo coronavírus no país.

Segundo o comitê, os últimos bilhetes disponíveis para as competições serão distribuídos a grupos específicos, que terão de seguir rígidos protocolos sanitários. Essas entradas serão disponibilizadas apenas para “espectadores locais”, informou o órgão.

A rápida disseminação da variante Ômicron do coronavírus por todo o mundo também fez com que as autoridades chinesas decidissem interromper a venda de ingressos para os Jogos. O evento está programado para o período entre os dias 4 e 20 de fevereiro.

No ano passado, a China já havia anunciado que turistas de outros países não poderiam assistir às competições por causa da pandemia. Segundo o comitê organizador da Olimpíada de Inverno, o país ainda vive uma situação “severa e complexa” no enfrentamento ao coronavírus.

No início de janeiro, os organizadores decidiram criar uma “bolha sanitária” para isolar todas as pessoas que vão trabalhar nos Jogos, incluindo voluntários, cozinheiros, motoristas e outros profissionais. Eles ficarão completamente isolados durante semanas no chamado “circuito fechado” e não terão nenhum contato com o ambiente externo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação