The news is by your side.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A Corte de Cassação de Roma, última instância da Justiça italiana, condenou o atacante Robinho a nove anos de prisão por violência sexual. O julgamento realizado nesta quarta-feira (19), também resultou na condenação de Ricardo Falco, amigo do ex-jogador da Seleção Brasileira. A sentença é definitiva e não cabe recurso. A execução da pena é imediata.

Agora, a Itália poderá pedir a extradição de Robinho e Falco, que atualmente vivem no Brasil. Entretanto, eles dificilmente serão mandados para o país europeu, porque a Constituição Federal de 1988 veta a extradição de brasileiros. Ainda assim, a Justiça italiana poderá solicitar que ambos os condenados cumpram suas penas de prisão em penitenciárias brasileiras.

Para que Robinho e Falco sejam presos, é necessário que a Itália peça a transferência de execução de pena à Justiça brasileira. Depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) terá de fazer a homologação da sentença estrangeira. De acordo com a Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR), não existe um prazo definido para o trâmite do processo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação