The news is by your side.

Prefeito determina auditoria na folha de pagamento do Executivo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro determinou que a Controladoria Geral do Município (CGM) realize auditoria nas folhas de pagamento do Executivo, após a Operação Chacal da Polícia Judiciária Civil revelar que servidores fantasmas e sem formação em medicina receberam salários e prêmio saúde como médicos.

Dentre os alvos da investigação estão pintor, motorista de aplicativo, caseiro, pedreiro e mecânico que durante o período de dois a quatro meses ganharam como médicos, além do prêmio-saúde de R$ 3,5 mil. Agora a Polícia quer saber quem estava por trás do esquema e se há mais envolvidos.

Em nota, a Prefeitura informou que em junho de 2020 a Coordenadoria de Gestão de pessoas da SMS identificou uma suspeita de irregularidade. Foi realizada uma investigação administrativa minuciosa, onde constatou-se que três  servidores não possuíam registro perante o  Conselho Federal de Medicina.

Os servidores foram exonerados no sistema da folha de pagamento da SMS e a situação foi denunciada à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção por meio do Ofício 590/2020/GAB/SMS, protocolado em 20/08/2020, a pedido do então secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho

Contudo, mesmo após a investigação da Secretaria Municipal de Saúde foi identificado outros três servidores na mesma situação e protocolou uma nova denúncia à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, por meio do Ofício 626/2020/GAB/SMS, protocolado em 28 de agosto de 2020.

A nota encerra dizendo que a Secretaria Municipal de Saúde mantém-se à disposição das autoridades na apuração de qualquer irregularidade apontada, mantendo a lisura e a responsabilidade na administração pública.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação