The news is by your side.

Deputado protocola projeto para restabelecer período de plantio da soja em MT

Parlamentar diz que ação movida pelo PT prejudica pequenos e médios produtores

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL) protocolou na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20), um projeto de lei com o objetivo de restabelecer o período de semeadura da soja no intervalo de 16 de setembro a 3 de fevereiro de cada ano.

A proposta tem como objetivo sanar impasses que chegaram ao Poder Judiciário e que podem ser resolvidos no ambiente Legislativo.

No dia 8 de setembro, a Justiça mato-grossense atendeu a um pedido, em sede de liminar, apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para restringir o período de semeadura que antes se estendia até 3 de fevereiro e, agora, vai até o dia 31 de dezembro.

Para Cattani, o período mais longo estipulado pelo Ministério da Agricultura desde a safra 2021/22 foi uma decisão técnica e beneficia os pequenos e médios produtores de soja do Estado. O deputado também classificou o PT como o maior inimigo do agronegócio.

“Existem alguns inimigos do agronegócio, entre eles, o principal é o PT, que conseguiu fazer uma proeza inédita que é estragar o agronegócio no quesito de produção para os pequenos e médios produtores de soja. Não podemos aceitar isso. Já protocolei o projeto que vai tornar a janela adequada para que todo produtor de soja possa produzir sua semente e ter o direito garantido na sua produção”, explicou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação