The news is by your side.

Justiça retira do ar propaganda de sorteio de carro em troca de voto para Bolsonaro em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, determinou a retirada de uma propaganda eleitoral irregular promovida pelo prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti. Ele anunciou a realização do sorteio de um carro para estimular os eleitores do município a votarem no presidente Jair Bolsonaro (PL). O vídeo publicado pelo prefeito foi divulgado em aplicativos de mensagens instantâneas e em diversos sites de notícia.

A ação foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral e acatado pela Justiça Eleitoral, pois oferecer vantagem ao eleitoral, por meio de entrega de prêmio, configura prática ilegal de propaganda eleitoral.

O prefeito promete a entrega de veículo zero quilômetro a ser sorteado entre eleitores de Tapurah/MT, caso o município obtenha o maior percentual de votos atribuídos ao candidato a Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Estado de Mato Grosso.

Em um trecho da propaganda, o prefeito ainda pediu que os produtores rurais da região ainda deem mais dinheiro para melhorar o valor do prêmio.

“Então eu quero propor aqui ao eleitor de Tapurah, para sermos o município que mais terá o índice percentual a bolsonaro, farei uma rifa de uma pick up estrada, zero KM, se nós atingirmos o primeiro lugar no estado em percentual em prol do Bolsonaro. Certo? Peço a você também meu amigo produtor que ampliamos esse prêmio, vamos fazer uma grande festa, vamos chamar o Bolsonaro, já que ele disse que a cidade que ele tiver o maior percentual de votos ele vai visitar, pra essa festa. E o sorteio será feito com o comprovante do voto de segundo turno, que será depositado numa urna e será sorteado/tirado por uma criança ou qualquer pessoa aí e sortear esse carro e talvez os demais prêmios que talvez possa ter dos companheiros da agricultura que possam dar”.

Além da retirada do vídeo, o juiz ainda determinou que o prefeito faça uma retratação e cancele o sorteio mediante a uma multa de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação