The news is by your side.

Ministério da Mulher confirma fala de Damares sobre abuso de crianças no Pará

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou uma nota nesta terça-feira (11) onde esclarece que as afirmações feitas pela ex-ministra da pasta, Damares Alves, foram apresentadas com base em numero de inquéritos instaurados contra criança e adolescentes. A senadora eleita pelo Distrito Federal disse no último sábado (8), durante culto religioso que crianças do Marajó, no Pará, são traficadas para o exterior e são submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais.

O comunicado diz que um programa na região foi criado como resposta à vulnerabilidade social, econômica e ambiental, Além disso, informa que investiu cerca de R$ 950 milhões no desenvolvimento do Marajó. Segundo a pasta, as denúncias recebidas pela ouvidoria são encaminhadas aos órgãos competentes e, posteriormente, monitoradas, para assegurar o andamento das investigações e das providências.

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício nesta segunda-feira (10) à secretária executiva do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Tatiana Barbosa de Alvarenga, com solicitação de informações sobre supostos crimes contra crianças que a ex-titular do ministério Damares Alves anunciou ter descoberto em visita ao arquipélago do Marajó (PA).

O MPF no Pará pede à Secretaria-Executiva do MMFDH que apresente os supostos casos descobertos pelo ministério, indicando todos os detalhes que a pasta possua, para que sejam tomadas as providências cabíveis. O MPF também pede que o MMFDH informe quais providências tomou ao descobrir os casos e se houve representação (denúncia) ao Ministério Público ou à Polícia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação