The news is by your side.

Decisão do TSE retira 184 inserções de Bolsonaro e dá a Lula, como direito de resposta

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 184 inserções de 30 segundos nos espaços anteriormente destinados à propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL) na televisão. A determinação foi estabelecida em decisões tomadas nesta quarta-feira (19) sobre pedidos de direito de resposta formulados pelo petista.

Numa decisão, o plenário do TSE concedeu 164 inserções de 30 segundos da campanha de Bolsonaro a Lula para rebater propagandas que associavam o petista a criminosos.

Na outra decisão, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino concedeu 20 inserções de 30 segundos de Bolsonaro para que Lula se defenda das acusações de que é “ladrão” e “corrupto”.

Em uma terceira decisão concedida na quarta-feira, o ministro Sanseverino deu a Bolsonaro 14 inserções de 30 segundos de Lula para responder sobre propaganda que o associa a práticas de canibalismo.

Com as decisões do TSE, Bolsonaro deixará de ter direito a 170 inserções de 30 segundos, distribuídas ao longo da programação das emissoras, De acordo com o site Poder 360, restam, entre 21 e 28 de outubro — último dia da propaganda de rádio e televisão — 225 inserções para cada candidato. Com as decisões do TSE, Bolsonaro ficará com apenas 55 e Lula, com 395.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação