The news is by your side.

Transição da Operação Verde Brasil 2

0

O evento contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Sr Mauro Mendes, do Comandante Militar do Oeste, Sr General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, do Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Sr General de Brigada Reinaldo Salgado Beato e demais Autoridades Federais e dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Ambientais.

A Operação Verde Brasil 2 teve um longo período de duração, de 07 de maio de 2020 à 27 abril de 2021. Durante esse tempo ocorreram atividades intensas nas matas, nos rios e no espaço aéreo; foram empregados mais de 1.200 militares, agentes de órgãos ambientais e de segurança pública.

Entre os pontos de destaque, estão o combate a 15.662 mil focos de incêndio, apreensão de 151.264 mil metros cúbicos de madeira, 377 caminhões e 238 tratores. Foram apreendidos também 443,15 Kg de drogas e aplicadas diversas multas ambientais, gerando um prejuízo total aos infratores de R$ 2,8 BILHÕES.

Vale ressaltar que o apoio de todos os órgãos envolvidos foi de suma importância para que a Operação lograsse êxito e trouxesse um resultado expressivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação