The news is by your side.

Transição da Operação Verde Brasil 2

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O evento contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Sr Mauro Mendes, do Comandante Militar do Oeste, Sr General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, do Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Sr General de Brigada Reinaldo Salgado Beato e demais Autoridades Federais e dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Ambientais.

A Operação Verde Brasil 2 teve um longo período de duração, de 07 de maio de 2020 à 27 abril de 2021. Durante esse tempo ocorreram atividades intensas nas matas, nos rios e no espaço aéreo; foram empregados mais de 1.200 militares, agentes de órgãos ambientais e de segurança pública.

Entre os pontos de destaque, estão o combate a 15.662 mil focos de incêndio, apreensão de 151.264 mil metros cúbicos de madeira, 377 caminhões e 238 tratores. Foram apreendidos também 443,15 Kg de drogas e aplicadas diversas multas ambientais, gerando um prejuízo total aos infratores de R$ 2,8 BILHÕES.

Vale ressaltar que o apoio de todos os órgãos envolvidos foi de suma importância para que a Operação lograsse êxito e trouxesse um resultado expressivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação