The news is by your side.

Risco de morrer por covid é 17 vezes maior que por assassinato em MT

0

O risco de perder a vida por causa da covid-19 é 17 vezes maior do que morrer por conta de um homicídio em Mato Grosso. Entre 1º de janeiro e 31 de março de 2021, o estado registrou 3.145 mortes por covid-19. No mesmo período, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), foram 182 assassinatos.

De acordo com dados do painel da Secretaria de Saúde de MT (SES-MT), apenas o mês de março registrou 1.843 mortes de pessoas vítimas do novo coronavírus. No ano inteiro de 2020, o estado registrou 810 homicídios.

Março foi um dos meses mais difíceis para Mato Grosso desde o início da pandemia. Os números de casos de covid-19 no estado aumentaram significativamente e causaram um colapso na saúde do estado, que chegou a ter mais de 97% das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) ocupadas. Atualmente a taxa de ocupação é de 86%.

Números da pandemia

Desde o início da pandemia, Mato Grosso já registrou cerca de 9.805 mil mortes em decorrência do coronavírus. O número de casos confirmados está acima de 363 mil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação