The news is by your side.

Prefeitura de Cuiabá inicia programa de castração de cães e gatos; iniciativa busca cadastrar 50 tutores

0

Projeto de castração gratuita oferecidos aos moradores dos bairros residenciais carentes do município contribui para o controle populacional dessas espécies

CAROLINA MIRANDA

A Diretoria de Bem Estar Animal – ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável – inicia na terça-feira (26), ação de castração de cães e gatos de tutores residentes no Residencial Nico Baracat em Cuiabá. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias (SARC) ligada à pasta de Governo.

Já foram distribuídas cinquenta (50) senhas, o que possibilitará aos tutores o encaminhamento dos animais ao serviço. Até a data de hoje, foram recebidas 26 fichas cadastrais contendo as cópias dos documentos pessoais dos responsáveis, além de comprovante de residência.

“Essa ação começou no dia 16 de outubro e nossa perspectiva é de realizar a  castração de 50 animais por bairros indicados pela Secretaria de Relações Comunitárias”, disse a diretora de Bem Estar Animal, Daniele Saad.

O projeto de castração gratuita para cães e gatos oferecidos aos moradores dos bairros residenciais carentes do município contribui para o controle populacional dessas espécies. “Com a chegada de mais filhotes por família, pela impossibilidade de criação desses bichos, eles abandonam nas ruas. Além ainda de proporcionar melhor qualidade de vida dos animais e diminuir os casos de abandono”, pontuou Daniele.

A diretora informou que, mediante os cadastros enviados, com as recomendações necessárias para preparar os animais para os procedimentos, a equipe busca os animais nas residências, os levarão até uma clínica conveniada onde o procedimento cirúrgico será realizado e, após o período de observação, os animais serão devolvidos  aos seus respectivos tutores.

“Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Serviços Comunitários que estão passando os bairros que necessitam desses serviços. A nossa meta é castrar 50 animais por bairro. Pretendemos alcançar a maior quantidade possível de bairros da capital”, finalizou Daniele.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação