The news is by your side.

Deputado conservador tenta barrar Conselho LGBTQIA+

0

O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) está tentando barrar a aprovação do projeto de lei (862/2021), de autoria do Poder Executivo, que visa criar o Conselho Estadual LGBTQIA+. Segundo o parlamentar conservador, a população LGBTQIA+ não precisa do órgão para defender seus direitos.

De acordo com o projeto, o Conselho Estadual LGBTQIA+ visa ampliar a participação política e o controle social das ações públicas de incentivo à cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A criação do órgão também leva em consideração os altos índices de casos de preconceito, homofobia e violência.

Apesar da relevância do texto, o deputado condenou a iniciativa e disse que articulou com o líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), para que a tramitação do texto fosse interrompido e arquivada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Segundo o evangélico, o democrata havia concordado.

No entanto, a articulação foi desmentida pelo próprio governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta segunda-feira (25). Questionado sobre o assunto, o chefe do Executivo disse que não havia feito nenhum acordo com os deputados nesse sentido.

O chefe do Paiaguás ainda acrescentou que todas as pessoas merecem respeito e políticas públicas, independente da orientação sexual. “Isso não foi tratado. É um tema que para alguns é sensível, mas eu digo uma coisa meus amigos: nós temos pessoas diferentes e todas elas merecem respeito do Estado. Temos que cuidar de todas pessoas independente de sua opção religiosa ou orientação sexual”, pontuou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação