The news is by your side.

Faiad entra com recurso no TJMT e tenta reverter afastamento de Emanuel

0

O advogado Francisco Faiad entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), para tentar reverter a decisão do desembargador Luiz Ferreira Filho, responsável por determinar o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no último dia 19.

O desembargador atendeu pedido do Ministério Público Estadual (MPE), responsável pela Operação Capistrum, para apurar ilícitos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Investigações do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).

No entanto, Faiad afirmou que as acusações do MP são frágeis e que no recurso protocolado no TJMT pede a revogação do afastamento comprovando que Emanuel não cometeu irregularidades, pois, não é o responsável pelas contratações de servidores temporários e pagamentos de prêmio saúde e, sim, do secretário de Saúde.

Faiad afirma ainda, no documento, que o Ministério Público induziu o magistrado a erro.

Após o agravo protocolado pela defesa, o desembargador Luiz Ferreira analisa agora se revoga a própria decisão e autoriza o retorno de Emanuel ao comando do Palácio Alencastro ou encaminha o documento à Turma de Câmaras Criminais Reunidas, composta por nove desembargadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação