The news is by your side.

Desembargadora descarta entrar na política

0

A governadora em exercício, desembargadora Maria Helena Póvoas, descartou a possibilidade disputar qualquer cargo político. A magistrada assumiu o Governo do Estado na última sexta-feira (29), após o vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido) se licenciar do cargo. 

“Não, podem guardar a fita gravada que, encerrada a minha carreira no Judiciário, retorno pra minha casa e vou cuidar dos meus netos”.

Ela garantiu que sua passagem pelo Paiaguás será “tranquila”, sem grandes feitos ou mudanças. “Confesso aos senhores que rapidamente já estamos pensando em algumas coisas. Mas, é claro que não farei absolutamente nada que possa alterar estruturalmente porque não sou eu a legítima detentora do mandato e eu respeito isso. Estaremos cumprindo o papel constitucional de estar nesse momento atendendo essa vaga que é muita glória para qualquer um chegar até aqui, embora seja bastante espinhosa para quem a detém durante todo o mandato”, acrescentou a desembargadora.

A magistrada ficará na chefia do Governo até terça-feira (2). Após, Pivetta retoma o cargo, onde permanece até o dia 9 de novembro, ocasião na qual o governador Mauro Mendes volta da viagem à Escócia, onde participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação