The news is by your side.

O prazer do abismo – City Climb em Nova York

Nova York dá as boas-vindas aos hóspedes novamente - com novas aberturas espetaculares para os turistas. No distrito de Hudson Yards, agora você pode subir na corda a uma altura de 390 metros - se tiver coragem.

0

O Homem-Aranha não precisa disso aqui. No arranha-céu 30 Hudson Yards, em Nova York, a adrenalina nas alturas agora é legalmente possível, mas você precisa de 185 dólares, equipamentos de escalada, capacete e muita coragem.

 

A via ferrata mais alta de um edifício do mundo foi inaugurada. Durante a “City Climb”, os visitantes podem escalar uma pequena parte da parede externa do arranha-céu a uma altura de cerca de 390 metros. O arranha-céu 30 Hudson Yards foi inaugurado em março de 2019 e tem 395 metros de altura, tornando-o o quinto edifício mais alto da cidade.

 

Em grupos de oito, os escaladores sobem no topo triangular do arranha-céu, em seguida, escalam uma escada de 45 graus e 161 degraus até a plataforma conhecida como “Apex”. Eles estão embrulhados em macacões azuis para garantir que nada caia na rua. Eles são presos por uma corda que corre ao longo de um trilho. Você pode aumentar a emoção se inclinar para trás ou para frente – sobre a borda da plataforma. “Coloque os calcanhares na borda, dobre os joelhos e empurre-se para fora”, instruiu o guia.

 

“City Climb” espera uma mistura de caçadores de emoção e pessoas que querem provar a si mesmas que podem superar seu medo de altura, disse a gerente Anissa Barbato, da agência de notícias AP. “Esta será uma grande experiência de mudança de vida para algumas pessoas.” Além disso, viriam exploradores da cidade “que estão apenas procurando por algo maravilhoso na cidade de Nova York”.

Via ferratas ou “skywalks” como o “City Climb” já estão instalados em muitos edifícios e pontes em todo o mundo. Por exemplo, na Torre Jin Mao em Xangai a uma altura de 341 metros ou – o clássico – na Harbour Bridge em Sydney. Na Torre de Macau, em Macau, os escaladores de arranha-céus podem inclinar-se sobre o abismo no “Skywalk X” a uma altura de 233 metros. Imagens semelhantes também são conhecidas na Sky Tower em Auckland e no “EdgeWalk” da CN Tower em Toronto.

Em 30 Hudson Yards, os turistas já puderam admirar a vista do One World Trade Center no sul, o Empire State Building no leste e New Jersey no oeste: “The Edge”, a plataforma de observação mais alta do mundo em 336 metros, que foi inaugurado em março de 2020 e fechado temporariamente dois dias depois devido à pandemia. Durante a “City Climb”, no entanto, não há janelas ou grades para obscurecer a vista – mas para embaralhar o cérebro e deixar as mãos trêmulas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação