The news is by your side.

Dilemário quer proibir banheiros unissex em creches e escolas de Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na sessão ordinária desta terça-feira (16), a proposta de projeto de lei de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos), que pretende proibir a instalação, a adequação e o uso comum de banheiros por pessoas de sexos diferentes em estabelecimentos públicos da capital, dentre eles escolas e creches.

“O principal objetivo é evitar a disseminação da ideologia de gênero nas escolas e creches. Eu fui um dos autores, em 2015, da emenda que proibiu a inclusão da ideologia de gênero no projeto de lei que instituiu o vigente plano municipal de educação. Os defensores dessa ideologia estão pregando a falsa narrativa que essa é uma forma de promover inclusão de igualdade entre gêneros. Um absurdo! Pois o que querem na verdade é induzir as nossas crianças que nasceram sem sexo definido. Que é natural frequentar banheiros com pessoas de sexo oposto. Inaceitável, pois isso é muito é perigoso e um desrespeito total que certamente trará graves consequência psicológicas as nossas crianças”, disse o vereador Dilemário Alencar.

O projeto de lei sendo aprovado ficará proibido à instalação, adequação e uso comum dos banheiros por pessoas de sexos diferentes, que não sejam destinados aos sexos masculino e feminino, nas escolas, creches municipais, secretarias, agências, autarquias, fundações, institutos e demais repartições públicas municipais.

“A maioria do povo brasileiro não aceita esse tipo de situação no ambiente escolar. Tem tornado comum reclamações de pais e professores que se preocupam com essa tentativa. Sem dúvida isso não pode prosperar! O cidadão, quando adulto, querer escolher um sexo diferente é livre arbítrio dele. Agora, querer ensinar nossos filhos, desde pequenos, que eles nascem sem sexo definido, e que podem usar banheiros que homens e mulheres usam ao mesmo tempo, ai não! É uma barbaridade! Por favor, deixem nossas crianças em paz”, pontuou o vereador Dilemário Alencar.

 

EstadãoMT

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação