The news is by your side.

Mulheres trans são impedidas de usar o banheiro em bar badalado de Sinop

0

 

“Aqui vocês não usam banheiro feminino” foi que Manuelly Souza, 26 anos, e a amiga dela, Fernanda Brattil, 29 anos, ouviram de um segurança no bar Cerveja de Garrafa em Sinop (497 km de Cuiabá), ao tentarem usar o banheiro feminino do local. As mulheres registraram um boletim de ocorrência e também utilizaram as redes sociais para falar sobre o constrangimento pela qual passaram.

Uma das mulheres disse que no sábado (13) foram ao mesmo estabelecimento e utilizaram o banheiro normalmente. Porém, ao voltar no domingo, foram abordadas por dois seguranças ao saírem do banheiro.

Em um vídeo gravado pelas vítimas durante a conversa mostra o momento em que um dos seguranças diz que os maridos das outras clientes estavam reclamando da presença delas, no banheiro feminino.

“Aqui vocês não usam o banheiro feminino. Se não está feliz, pode se retirar. Aqui tem regras”, disse o segurança.

Através de nota compartilhada nas redes sociais, o bar Cerveja de Garrafa disse que não compactua e nem instrui seus colaboradores e prestadores de serviços terceirizados a ter qualquer tipo de atitude preconceituosa e discriminatória.

“Informamos que já tomamos as medidas necessárias e as providências para que nenhum cliente sofra quaisquer tipos de constrangimento em nossos estabelecimentos”, disse.

 

Veja vídeos:

 

 

EstadãoMT

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação